O povo espera câmaras mais coesas em seus atributos


São atribuições de um vereador:

Fiscalizar, defender os interesses do povo, elaborar leis que são da competência do município, como por exemplo: o sistema tributário, os serviços públicos, as isenções e anistias fiscais, propor, analisar e votar projetos de lei de interesse local, fiscalizar a atuação do prefeito e dos órgãos da prefeitura, zelar pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos.

Não são atribuições de um vereador:

Propor favores para poder aprovar projetos do executivo que sejam de interesse do povo, perseguir ou procurar engessar as ações do executivo independente de sua posição política (oposição ou situação) se essas ações são de cunho de interesse popular, dá ordem de bujão, pagar papel de energia, dá remédios ou coisas desse tipo, um (a) vereador (a) não pode está uma hora na situação outra hora na oposição como se tivesse buscando negociar algo com o executivo atrás de garfar o dinheiro do povo. Teve vereador nesse mandato que ficou nesse jogo nojento. Escolha um lado cacete e fique nele.

O número de vereadores (as) nas câmaras dos municípios brasileiros aumentou substancialmente e o que o povo espera de muitos (as) desses (as) parlamentares é que eles (as) cumpram seus papeis direto.

Não se admite mais ver vereadores se aproveitando de seus cargos para tirar beneficio próprios. Se vocês gastaram muitos para se eleger, problema de vocês. Vossas excelências já vão ganhar muito bem para exercer suas funções.  Vamos trabalhar direito nas suas atribuições.

Eu, professor Toinho estarei aqui e ficarei de olho no trabalho de vocês, se preparem por que vou jogar duro, não aguento a postura de certos vereadores. O povo quer de vocês postura, coesão em suas ações. Seus cargos servem para servir e defender os interesses do povo, não seus próprios interesses. Vamos evitar arrumar inimizade com esse blogueiro tá.

fonte: BLOG DO TOINHO

Postar um comentário

0 Comentários