Estamos há 40 dias da eleição municipal que confirmou o nome do professor Flaviano Monteiro como novo prefeito de Apodi.
Passado poucos dias, as especulações já existem, especialmente no que diz respeito aos nomes que irão compor a administração juntamente com Flaviano e Zé Maria.
É prematuro fazer análise sobre a nova gestão, mesmo porque o grupo chega 'ao poder' pela primeira vez, contra uma forma administrativa que durou 20 anos.
Flaviano promete fazer diferente.
E é diferente que ele começa.
O comum é conhecermos a equipe de secretários apenas no dia da posse, mas a Nova Geração fará diferente.
Segunda-feira, dia 19 de Novembro, Flaviano irá reunir a imprensa, aliados e população em geral para comunicar quem serão os 11 secretários que irão ajudá-lo nessa árdua tarefa de colocar Apodi no rumo de desenvolvimento.
Atualmente a prefeitura dispões de 12 secretarias, contudo, Flaviano pretende fundir a Secretaria da Mulher com a Secretaria de Ação Social.
"Vamos manter os mesmos serviços que a secretaria manteve nos últimos anos, com a diferença que iremos economizar bastante com salários, instalações e equipamentos. A Secretaria de Ação Social terá um olhar especial para atuar nessa área. Nossa meta é economizar recursos e revertê-los em prol da sociedade." - disse Flaviano há dias atrás em contato com o blog.
Sendo assim, serão nomeados secretários para as pastas: Saúde, Educação, Ação Social, Agricultura, Finanças, Administração, Esporte e Juventude, Turismo e Cultura, Transportes e Urbanismo, Obras e Gabinete Civil.
O prefeito eleito preferiu não divulgar os nomes antecipadamente, já que destinou evento exclusivo para tanto. Evento que deverá acontecer na Câmara Municipal de Apodi na próxima segunda-feira, dia 19 de Novembro, às 19 horas.
O blog adianta apenas que a composição foi muito bem pensada e conversada com todos os partidos que fizeram parte da vitória do professor Flaviano. Teremos um misto entre homens e mulheres, jovens e pessoas mais experientes, representantes de vários partidos, dentre eles PCdoB, PDT, PSD, PSB, PR e PRB.
"Anteciparemos nossa equipe porque pretendemos promover um treinamento com todos eles, numa espécie de seminário, que deverá acontecer ainda esse ano. A grande maioria serão secretários pela primeira vez, assim como serei prefeito de primeiro mandato, e não podemos errar. O povo de Apodi confiou na Nova Geração e teremos que dar o que temos de melhor para fazer acontecer tudo aquilo que defendemos em palanque. Queremos que os secretários assumam suas funções já sabendo o que deve ser feito no início da nossa gestão. Apodi tem pressa e não podemos parar." - Flaviano Monteiro .
0 Comentários