Falso Neymar é preso no RJ após chantagear mulheres por 'fotos constrangedoras'



O suspeito usava fotos reais do jogador para pedir fotos íntimas e chantagear as vítimas
Agentes da polícia de Santa Catarina prenderam em Volta Redonda (RJ) um estoquista de 23 anos que se passava pelo jogador Neymar na internet para extorquir mulheres jovens. Usando o Facebook, ele pedia fotos delas em situações constrangedoras, depois as chantageava, pedindo até R$ 50 mil às vítimas para não expor o material na web.

Uma estudante de Direito, de Florianópolis, de 23 anos, deu queixa na Divisão Antisequestros do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em outubro, depois de descobrir a fraude e ser chantageada.


O delegado Renato Hendges, encarregado do caso, disse que o falso Neymar usava fotos do verdadeiro jogador no site, mas pedia privacidade alegando que era uma pessoa famosa e que não poderia se expor.

A estudante contou à polícia que durante meses ficou interagindo com o golpista na web, sempre à noite, porque ele dizia que tinha que treinar durante o dia.

A polícia chegou à casa do golpista pela identificação do computador. Ele tinha um irmão como cúmplice. A Justiça de Florianópolis decretou as prisões temporárias dos dois. No computador do estoquista havia mais vítimas. Os nomes dos irmãos não foram revelados. Eles serão levados para Santa Catarina na sexta-feira.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Postar um comentário

0 Comentários