O povo de Apodi está mais politizado



As eleições desse ano em Apodi ensinam lições a chefes políticos, prefeitos (as), vereadores, deputados, governadores (as), presidentes. O povo deu uma demonstração clara que o poder realmente emana dele. E não adianta esse ou aquele chefe político se achar o tal. O povo, ele tem o poder de decidir.

Vejam o professor Flaviano Monteiro, de tradição humilde. Iniciou carreira política através dos movimentos sociais. Assumiu lutas importantes como a implantação de um campus da Uern, da Ufersa em Apodi do saneamento básico visando diminuir a degradação da Lagoa. Posteriormente entrou na luta política. Perdeu como candidato a prefeito em 2008, não conseguiu êxito na campanha a deputado em 2010, porém já se apresentou melhor e nesse ano vocês testemunharam o que aconteceu.

A vitória de Flaviano Monteiro, em Apodi, tem ponto importante na história política do Apodi e do RN. Ao assumir a Prefeitura no primeiro dia de 2013, ele estará interrompendo a era do poder de famílias tradicionais e colocando o PC do B no comando de um município potiguar pela primeira vez na história.

Estruturas poderosas como uma prefeitura, cargos do estado, poder, caciques políticos ruíram diante da ideologia sempre pregada pelo professor, seu grupo ao longo de sua história de vida, seus eleitores e por que não dizer por parte dos seus aliados políticos. Tai uma coisa que não se vê todo dia rapaz.

Logicamente que apoios como os de Getúlio, Leonardo, Fábio e Robson Faria, a nível estadual e Milton Sales a nível local foram importantes. Com a desistência de Pinheiro, todos os chefes políticos que o apoiavam e a reação do eleitor a essa desistência se transferindo para Flaviano Monteiro foram também fundamentais.

Mas impressionou a espontaneidade do eleitor desde o início da campanha dava todos os indícios que a decisão estava partindo do chefe maior: O povo. Esse foi o fator mais determinante nesse contexto todo. Ou será que vocês acham que a velha estrutura não chegou como das outras vezes?

Aliás, todos os vereadores eleitos assim como o novo executivo ficam um alerta, contribuir para governar nossa cidade para o bem de todos deverá ser a prioridade máxima. Priorizar e abraçar os projetos que virão de encontro ao povo será uma forma de agradecer verdadeiramente a população à votação que todos alcançaram no último dia 07.

A população de Apodi deu uma demonstração de maturidade política. Em nossa cidade podemos afirmar que o povo está de fato mais politizado e não está disposto a aceitar desmandos e incoerências. Vamos trabalhar de fato para o bem de nosso município, pois o povo está de olho.

Postar um comentário

0 Comentários