[leia] Eleições asseguram DeMolays no campo político



Finalizado o pleito 2012, com eleições para prefeito e vereador, a Ordem DeMolay começa a ampliar a participação de Seniores no cenário político brasileiro, ainda que em eleições municipais. Apesar de não haver uma contabilidade precisa, dois estados, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, concretizaram ver membros da Ordem DeMolay ocupando funções no Executivo e Legislativo, situação comum nos Estados Unidos, porém ainda pouco conhecida em território nacional
.Em julho, o Supremo Conselho introduziu o deputado federal Rodrigo Grilo, de Minas Gerais no rol da fama, um dos primeiros parlamentares da Ordem DeMolay no Congresso Nacional. Agora, com o resultado da eleição 2012, outro membro da instituição se tornou deputado, porém estadual, no Rio Grande do Norte, Kelps Lima, que ocupava a primeira suplência e passou a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Essa, entretanto, foi uma situação em que a eleição 2012 auxiliou um membro da Ordem DeMolay indiretamente. Em outras cidades, o resultado foi direto, levando DeMolays à chefes do Executivo e a Câmaras de Vereadores.

O próprio Rio Grande do Norte fez dois prefeitos membros da Ordem DeMolay, Naldinho, em São Paulo do Potengi, e Flaviano Monteiro, em Apodi. Outra conquista potiguar foi a eleição de Francisco Junior, ou Junior de Alice, para a Câmara Municipal de Martins, como o vereador mais votado da cidade. Já no Mato Grosso do Sul, o resultado das urnas não teve DeMolays eleitos como prefeito, mas garantiu três vereadores, em cidades distintas.

Alan Guedes, Past Mestre Conselheiro Estadual do Mato Grosso do Sul, foi o quarto vereador mais votado em Dourados (MS). Em sua segunda eleição, Guedes tentou ser deputado estadual em 2006 e, em 2012, obteve êxito como o segundo vereador mais votado da sua coligação. Outro sul-mato-grossense que voltou as urnas e acabou eleito no pleito de 2012 foi Johnny Guerra Gai, em Coxim, também como segundo mais votado da própria legenda.

Em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte possuem uma outra característica em comum, além de eleger membros da Ordem DeMolay nos municípios. Martins e Ribas do Rio Pardo, sendo mais exato. Assim como aconteceu com Junior de Alice, Diony Erick foi o escolhido pela população rio-pardense como o vereador mais votado, completando o rol dos Seniores DeMolays que obtiveram êxito nas eleições 2012.

Conhece outros Seniores DeMolays eleitos no pleito 2012? Envie um e-mail para ascom.scodrfb@demolaybrasil.org.br. O Supremo Conselho divulgará no Facebook para que todos conheçam quem faz parte da Ordem e atua na comunidade, como vereador, prefeito ou deputado – e no futuro senador, governador ou presidente da República.

fonte: apodiario

Postar um comentário

0 Comentários