Em Natal, amigos assistem ao último capítulo de Avenida Brasil reunidos


A personagem Carminha (Adriana Esteves), que assumiu ser a assassina de Max (Marcello Novaes) (Foto: Reprodução/"TV Globo")
Em clima de final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, milhares de potiguares assistiram ao último capítulo de Avenida Brasil na noite desta sexta-feira (19). Ninguém queria perder o final da trama que mexeu com o público ao longo dos últimos sete meses. Em Natal, famílias se reuniram, fizeram apostas e tentaram acertar quem assassinou o Max, personagem de Marcelo Novaes. Nos bares da capital potiguar, grupos amigos se reuniram para acompanhar o desfecho do folhetim. Pessoas de todas as idades vibravam a cada cena e se emocionavam com as imagens de Carminha catando lixo. A expectativa principal neste último capítulo girava em torno do assassino de Max. As opiniões se dividiam entre Janaína, a empregada da mansão de Tufão e mãe de Lúcio, que se tornou comparsa de Carminha; Santiago, o pai da vilã e a própria Carminha.
João Aureliano, universitário, assistiu ao final da novela num bar, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)João Aureliano: autor rompeu paradigmas
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Eu imaginava que seria alguém nada a ver. Tipo a Janaína, para salvar o filho Lúcio", disse o universitário João Aureliano sobre o assassino de Max. Questionado a respeito do final da novela, ele afirmou que gostou. "Minha expectativa era a melhor e realmente foi o que aconteceu. Eu parabenizo o autor pela quebra de paradigmas com a redenção da Carminha no final de tudo". O estudante aproveitou e mandou um recado para a personagem de Adriana Esteves: "Parabéns por ter carregado essa trama nas costas de uma forma tão boa".
Karol Posadzki, empresária, assistiu ao final da novela num bar, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Karol Posadzki: ninguém é vítima do acaso
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Já a empresária Karol Posadzki, confessou que não tinha muito tempo para assistir ao folhetim, mas não perdia a oportunidade de dar uma espiadinha. Sobre o matador de Max, ela disse: "Eu achava que era a Carminha mesmo. Ela era a mais louca de todos". Assistindo à trama nos últimos dias, ela chegou ao final da novela com a seguinte argumentação: "Eu achei que, de fato, a Carminha seria o grande mistério". E seu recado para uma das personagens da trama também foi para a vilã Carminha: "Eu diria que ninguém é vítima do acaso", enfatizou Karol.
Nayara Ananda (azul), empresária, assistiu ao final da novela com amigos num bar, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Nayara Ananda (de blusa azul): interpretação de
Carminha foi admirável (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Acompanhada do namorado e de um casal de amigos, a empresária Nayara Ananda não desgrudava os olhos da televisão instalada num bar da zona Sul de Natal. "Eu tinha dúvidas entre o pai de Carminha, o Santiago, e a mãe do Lúcio, a empregada Janaína", disse sobre o assassino de Max. Em relação ao final da novela ela confirmou que: "Correspondeu minhas expectativas. Ocorreu um envolvimento do público com a trama. Foi muito legal". E a mensagem também foi para Carminha: "A interpretação de Adriana Esteves foi admirável, digna de aplausos", destacou a empresária.
Emmanoel Cunha, universitário, assistiu ao final da novela num bar, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Emmanoel Cunha: final da novela superou
expectativas (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O universitário Emmanoel Cunha ressaltou o trabalho do autor, João Emanuel Carneiro, que conseguiu deter a atenção do público. Ele intuiu que o assassino de Max era a Carminha e acertou. "Eu achava que seria mesmo a Carminha. Ela tinha muitos motivos para matar o Max, apesar de amá-lo". Questionado sobre a expectativa em relação ao final da novela, ele respondeu: "O final da novela superou minhas expectativas. Carminha transformou o sentimento de ódio que sentíamos por ela em pena, no final da novela. Isso foi bem interessante". E sua mensagem foi para a vilã redimida."Carminha, ainda bem que você percebeu a tempo que a vingança e a maldade não levam a lugar algum".
Em todo o Brasil, milhares de telespectadores lotaram bares, restaurantes e usaram máscaras dos principais personagens para assistirem ao último capítulo da trama.



fonte:g1/rn

Postar um comentário

0 Comentários