CIÊNCIAS E A SAÚDE: Estrias na gravidez



Tratamentos 
Durante a gravidez existem muitos tratamentos estéticos que são contra-indicados, como a aplicação de medicamentos ao longo da estria, chamados de intradermoterapia e carboxiterapia. 
Ao usar um creme para estrias durante a gestação também é preciso cuidado. Ele não deve conter os derivados da vitamina A, como a isotretinoína e o ácido retinoico. Esses produtos são contra-indicados neste período. 
O tratamento mais saudável à saúde da pele da mulher e da criança é a aplicação de óleo. Ela é indicada logo após o banho. Aplique no corpo inteiro e seque com a toalha. 
Excesso de peso na gravidez 
Quando as gestantes engordam muito aumentam as chances de aparecer estrias pelo corpo. Muitas mulheres acreditam que coçar a pele pode causar estria, mas, na verdade, é o surgimento da estria que provoca coceira. Se o local for muito atacado pelas unhas, pode sim aumentar a largura da estria que já está se formando. 
Controlar o peso é fundamental para evitar estrias. Os médicos recomendam que a gestante engorde, no máximo, 10 kg durante a gravidez. E não esqueça a hidratação.
Minha vida

Postar um comentário

0 Comentários