Após assalto, ameaça de bomba faz PM evacuar shopping em Natal


Artefato deixado pelos bandidos numa caixa foi detonado pelos policiais do BOPE (Foto: Sérgio Costa)
O Shopping Via Direta, localizado no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, teve de ser evacuado na noite desta terça-feira (30). Depois de assaltarem uma joalheria, criminosos ameaçaram explodir uma bomba no local. Antes da fuga, eles deixaram para trás uma caixa
. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi acionado e constatou que dentro da caixa havia um artefato explosivo. O material foi levada para o pátio do shopping, onde foi detonado. Ninguém se feriu.
Por precaução, os comerciantes se viram obrigados a fechar as portas. O shopping inteiro foi esvaziado. As informações foram repassadas pelo coronel Marcus Vinícius, comandante do BOPE. Ao G1, ele contou que tudo ocorreu depois de uma assalto num joalheria do shopping. "Um homem e uma mulher chegaram à loja armados e ordenaram aos funcionários que entregassem as joias que estavam nas prateleiras. Ao saírem do prédio com o material roubado, os dois deixaram uma caixa, afirmando que dentro havia uma bomba”, confirmou o oficial.
Após neutralizarem o artefato, os policiais identificaram que se tratava de uma bomba artesanal. O material foi explodido no pátio do shopping. Os responsáveis pelo assalto não foram identificados e a polícia ainda não tem pistas sobre o casal.
Relatório da PM
As vítimas, funcionárias da joalheria Céu Jóias, informaram que um casal adentrou à loja e o homem, que trajava um terno, abriu a vestimenta, exibiu a arma de fogo e anunciou o roubo. Os acusados levaram as joias que estavam no mostruário e o homem deixou uma caixa alegando que em seu interior existia um artefato explosivo, que seria acionado caso a polícia fosse comunicada do roubo. O chefe de segurança do shopping foi chamado pelas vítimas ao interior da loja. Quando ele chegou ao local, e constatou que havia uma caixa com material estranho sobre o balcão da loja, resolveu ligar para o CIOSP. Os policiais da viatura de prefixo 533 chegaram primeiro ao local e relataram o fato ao despachante de rádio da área. Mediante a gravidade da situação, vários policiais compareceram ao local – entre praças e oficiais da PM – e auxiliaram no isolamento da área. O tenente Alisson, oficial de serviço do BOPE, se deslocou ao estabelecimento comercial onde se encontrava o objeto deixado pelo acusado, fez a remoção da caixa até a parte posterior do shopping e executou as ações de neutralização daquele artefato. Os acusados não foram localizados

Postar um comentário

0 Comentários