Apodi terá 100% de suas Unidades de Saúde com acesso à internet

De acordo com o Planejamento da Atenção Básica do município, até o segundo semestre o município de Apodi terá 100% de suas Unidades de Saúde com acesso à internet. Como já previsto no Plano Municipal de Saúde, as 9 Unidades Básicas de Saúde - UBS já estão adquirindo seus computadores e dispositivos.

"A expressiva ampliação do acesso à internet pela sociedade passou a ser fundamental. O uso de computadores com acesso à internet nas Unidades Básicas de Saúde, com o importante apoio da secretária Elsa Marinho e do aval do prefeito Flaviano Monteiro facilitará de modo importante a descentralização de alguns serviços como a emissão de cartão do SUS, alimentação de algumas produções na própria unidade de saúde, e outros serviços. Além de facilitar o trabalho da equipe e qualificar o cuidado dos usuários, a internet nas unidades básicas se constitui num dos componentes que, articulados com as obras realizadas e em andamento - reforma, ampliação e construção - em breve fará com que a velha imagem do 'postinho de saúde' seja substituída por unidades de atenção básica modernas e resolutivas aqui em Apodi, e essa será a nossa contribuição para o município", destacou Gilvaneide Holanda coordenadora da Atenção Básica.

Nenhum município do Rio Grande do Norte tem 100% de informatização da Atenção Básica e esse é o objetivo da Gestão Apodi Terra Querida. Pretendemos informatizar 100% das Unidades Básicas de Saúde, isso inclui as unidades da zona rural. Já encontram-se em processo de informatização as Unidades Básicas de Saúde: São Sebastião, Córrego, Santa Rosa, CAIC, Centro de Saúde e PACS.

Optamos por não esperar pelas iniciativas do Ministério da Saúde com o telemedicina. O passo dado foi de interesse da atual gestão, no qual o presente prefeito apresenta-se compromissado com o crescimento da Atenção Básica.