APODI: Diretor geral da Maternidade Claudina Pinto está em busca de parceria para melhorar ainda mais o atendimento

Diretor Geral da maternidade Bruno e secretaria Girlene Ferreira

O diretor geral da maternidade Claudina Pinto, o senhor Bruno Carvalho, esteve em Felipe Guerra reunido com a Secretaria de saúde de daquele município, a senhora Girlene Ferreira e seus coordenadores.

O objetivo da reunião foi propor uma pactuação entre a secretaria de saúde da cidade de Felipe Guerra com a APAMI do Apodi.

De acordo com o diretor Geral Bruno carvalho, a secretaria de saúde de Felipe Guerra é pactuada com Alexandria, assim os recursos do SUS para os partos vão para Alexandria. Só que é grande o número de gestantes da cidade vizinha vindo com grande frequência para ter filhos na maternidade do Apodi, ou seja APAMI fica com as despesas.

“A reunião foi muito a proveitosa eu pode mostrar o número de partos de gestantes de Felipe Guerra”, disse Bruno. “Ao todo foram 82 partos nesses últimos 2 anos e a secretaria elogiou muitos as melhorias que vem acontecendo e se comprometeu em pactuar com APAMI”, explicou Bruno. “Nosso objetivo com essa pactuação é fortalecer cada vez mais a APAMI e melhorar o atendimento na maternidade”, explica.

Bruno ainda explica que hoje a APAMI tem como único parceiro a prefeitura de Apodi que tem sido um braço forte e uma mão amiga para APAMI. “A prefeitura do Apodi já repassou mais de três milhões de reais nesses últimos dois anos, mesmo assim ainda não é o suficiente, por isso estamos conversando com os secretários das cidades que estão sendo beneficiadas com os nossos atendimentos para ver a possibilidade de mais pactuação e assim prestarmos melhor atendimento”, conclui o diretor geral Bruno Carvalho.

Fonte: Blog do Toinho