Falta de pagamento poderia estar provocando a ausência de médicos na maternidade de Apodi

Jair Gomes: Na noite de ontem mais uma mãe teve que ganhar bebê na cidade de Mossoró, o motivo, ausência do médico escalado para o plantão.

A irmã da paciente nos relatou que ao ir até a maternidade de Apodi, foi informada que não havia médico e teve que ser encaminhada para Mossoró. "É horrível ter que vir a Mossoró para poder ter bebê, por que em Apodi a maternidade não funciona. A entrada é uma maravilha, mas quando chega lá dentro não tem médico," declarou.

Alguns vereadores declararam, durante a sessão itinerante em Soledade que a maternidade não estaria pagando os funcionários, o que está provocando um atraso de dois meses. "Uma senhora chegou para mim e me mostrou os papéis de água e luz que estavam atrasados me dizendo que está com medo de serem cortados", relatou Nilson Fernandes (PMDB). "De duas uma, ou a prefeitura não está repassando a verba, ou a diretoria da maternidade é que está se negando a efetuar o pagamento", concluiu.

Ainda esta semana uma outra paciente também quase que teve que ir a Natal pela ausência de médico, mas felizmente houve atendimento, contudo, foi preciso que o esposo da nova mãe de apenas 16 anos, fosse pegar soro no hospital, pois na maternidade não tinha.